31/07/2011

Oração do "Tempo de Lua"

Flores do Jardim de Vênus! Coloco aqui uma oração (recebida pelo FB) linda e forte para que possamos honrar nosso feminino, especialmente "aqueles dias", dias de transformação, o limiar entre "vida-morte-vida", momentos especiais que passamos todos os meses... Que maravilha é ser mulher!
Mulheres re-tomem o seu PODER! Sua natureza!

NA TENDA DA LUA

“Eu sou mulher que dá a nutrição para assegurar a vida deste planeta, com meu poder do meu tempo-de-lua, do meu sangue, com meu poder do nascimento. Com meu sangue eu alimento a terra que nos alimenta a todos. Sempre me recordo. Eu sou mulher, eu sou terra, eu sou vida, eu sou nutrição, eu sou mudança.
Eu sou mulher, eu sei a vida e a morte, a dor e a saúde em minha essência, em meu útero. Eu conheço os lugares sangrentos: o espaço estreito entre a vida e a morte, o lugar de nascimento sangrento, o fluxo sangrento de deixar a vida ir. Eu sou mulher. Meu sangue é poder. Poder calmo, sangue calmo.
Meu sangue é nutrição total. Meu sangue nutre o feto crescente. Meu sangue transforma-se em leite para nutrir um bebê. Meu sangue flui na terra como alimento para a Grande Mãe, Gaia, Mãe Terra.
Este é meu Tempo-de-Lua.
O tempo quando meu útero escorre fluídos sagrados, fluídos que espantam homens por milênios, contudo não espantam nem a mim nem minhas irmãs.
Oh, como entendia mal este tempo sagrado, esta época de limpeza e renovação! Esta vez em que o sangue velho é posto para fora sem ferimento.
Que criaturas poderosas somos nós, mulheres, para sangrar sem ferida!
Hoje à noite eu acenderei os fogos sagrados e danço ao balançar das árvores como faíscas em espiral para que a lua e as estrelas mantêm o tempo para mim.
Este é meu Tempo-de-Lua e eu sou sagrada.
Meu útero é sagrado.
Meu sangue á sagrado.
Meu corpo é sagrado.
E este é meu Tempo-de-Lua
Eu deixarei a minha avó, a lua, banhar-me em seu fulgor fresco, misterioso.
Eu enxaguarei meu cabelo e minha mente em sua fonte brilhante.
Sua luz inspira contemplação.
Meu Tempo-de-Lua convida a meditação e limpeza da mente da desordem, das perturbações e das aflições.
Eu deixarei o fulgor doce da Vovó Lua derramar em mim cada polegada, varrendo afastando as sombras em minha alma, enchendo-me com a luz suave e radiante.
Este é meu Tempo-de-Lua e eu sou da Lua hoje à noite.
Eu sou feita da matéria lunar e das estrelas, e do amor de seres cujas vidas são uma viagem, milhas do recolhimento.
E quando eu olhar a Lua e as estrelas, eu vejo em mim o reflexo de sua luz.
Este é meu Tempo-de-Lua e eu estou contente com ele.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário